De quarentena: vantagens de afastar-se da cidade

Você está cansado da quarentena e já chegou no nível de sonhar com aquele passeio incrível que deixou de fazer? Pois é, nós também! Por isso, hoje viemos compartilhar com você algumas opções para quem deseja mudar de ambiente mantendo o isolamento social.

O que fazer durante a quarentena

Conhecer novos destinos é o desejo de muita gente. Acreditamos que é o seu também, não é mesmo? Sabemos que desbravar paisagens naturais nesse momento de COVID-19 tem sido bastante complicado, principalmente por ser imprescindível evitarmos aglomerações, buscando prezar a vida e a saúde de quem amamos.
Sabendo disso, fizemos esse conteúdo para descomplicar sua quarentena, buscando fazer com que você aproveite ela de modo agradável, feliz, mantendo todos os cuidados. O caminho mais simples é seguir as nossas dicas.

Relaxe com a família: O trânsito, o trabalho a rotina de cidade faz com que nos sintamos em um ciclo infinito e com isso, se não buscarmos manter o equilíbrio entre o trabalho e curtir a família, é comum ficarmos sobrecarregados, estressados e sem energia. Por isso, a quarentena tem sido uma ótima opção para famílias que não conseguiam ter esse momento de qualidade juntos há muito tempo. Com isso, é muito comum buscarmos um refúgio natural para aliviar todos esses sentimentos, curtir um clima calmo, visto que na cidade e até mesmo na quarentena, queremos ficar agitados constantemente, mesmo sendo o momento de mantermos a calma até tudo passar.
Por isso, o Chalés da Cuesta, tem sido uma ótima opção para famílias que precisam vivenciar experiências únicas e compartilhar momentos felizes com o conforto e comodidade que o nosso lar oferece. Aqui tem sido o destino de visitantes que buscam manter-se na quarentena em meio a um dos melhores destinos para ecoturismo do Brasil com a oportunidade de desfrutar de toda a calmaria da vida no campo.

De quarentena: vantagens de afastar-se da cidade 1

Se você busca tornar mais leve sua rotina nessa quarentena, longe dos noticiários e mais próximo à natureza, aqui é o lugar perfeito para esquecer os problemas e aflições e relaxar com os familiares.

Veja paisagens incríveis: está cansado de ver o sol pela janela lateral do seu quarto, ou da sala, cozinha? Pensando nisso, que tal desenvolver um novo roteiro em busca de novos ares, de preferência mais fresquinhos? A Cuesta é o destino ideal para todos que buscam contato com a natureza, indo de encontro com a calmaria e lindas paisagens. Os Chalés da Cuesta proporcionam uma vista panorâmica da região.

De quarentena: vantagens de afastar-se da cidade 2

Acomodações aconchegantes: Quando vamos viajar, o que mais presamos é ficar em um local aconchegante, e temos uma coisa para te falar, nesse quesito os Chalés possuem ótimas avaliações, pois o que mais presamos em uma estádia é que nossos hóspedes sintam-se a vontade assim como em seus lares. Por isso, os todos os Chalés são equipados com uma cozinha completa, espaço de convivência e quartos para acomodar a família toda e ducha aquecida. Além disso, temos internet de qualidade para home office, homeschooling, videoconferência ou até mesmo assistir filmes e séries.

É super complicado ir viajar e deixar o dog com outras pessoas, pois não sabemos se irão cuidar deles assim como nós cuidamos, sabendo disso, somos petplace. Aqui todos são bem-vindos, até seu filho de 04 patas.

Os Chalés proporcionam uma experiência completa, pois, presamos que os nossos hóspedes se divirtam e aproveitem ao máximo sua estadia, para que essa viajem fique marcada para sempre na memória e para que seja lembrada várias vezes em rodas de conversa.

Deu fome? Ao realizarmos uma viagem, após a primeira preocupação que é aonde irei me hospedar, a segunda com certeza é “onde irei comer”, buscando deixar nossos hóspedes a vontade, contamos com uma cozinha completa onde eles mesmos podem cozinhar suas delícias e usufruir de sua criatividade para criar os melhores pratos com especiarias da Cuesta.

De quarentena: vantagens de afastar-se da cidade 4

E para deixar a Quarentena dos nossos hóspede mais doce, disponibilizamos em todos os Chalés aparelhos de fondue. Imagine curtir essa quarenta com seus familiares e aproveitar esse friozinho para se deliciar com fondue? Os Chalés são com certeza a melhor opção!

Além disso, oferecemos degustação de cafés aos nossos hóspedes, para que eles conheçam ainda mais sobre os cafés que são produzidos aqui na Cuesta, além de oferecermos brindes ao realizarem check-in.

De quarentena: vantagens de afastar-se da cidade 6

Também existem locais próximos que podem oferecer um café da manhã delicioso, além de almoço com opções de prato e jantar através de delivery. No fim desse conteúdo disponibilizamos o guia do turista para que você possa conferir todos os restaurantes e cafés da região.

Vantagens da natureza

Viajar com as pessoas que amamos é sempre bom, ainda mais quando são nossos familiares, por isso aproveitar esse período da quarentena para ficar em meio a natureza é ideal, pois além de mudarmos de ambiente e continuarmos expostos à rotina diária. Além disso, os laços são fortalecidos, pois, todos irão liberar a carga de estresses juntos e também vão se divertir muito!

Um estudo mostrou que férias de quatro dias no “fim de semana prolongado” tiveram efeitos positivos no bem-estar, recuperação, tensão e estresse percebido por até 45 dias. Enquanto a redução na tensão foi maior para quem passou as férias fora de casa, os outros efeitos foram semelhantes para aqueles que ficaram em casa.

Disponível em: https://www.mdpi.com/1660-4601/15/1/130.

Convido você a mudar de paisagem e vir descansar aqui nos Chalés da Cuesta! Aqui você manterá o isolamento social e não colocará sua vida e de quem você ama em risco, até mesmo o seu pet, pelo contrário, todos ficarão seguros em meio a natureza.
Escape da agitação da cidade e venha aproveitar a oportunidade de ficar de quarentena em meio a um refúgio natural. Possui dúvidas sobre nossos cuidados com os Chalés ou deseja solicitar um orçamento? Entre em contato conosco.


Leia nossos artigos anteriores

Separamos algumas dicas para quem deseja mudar de ambiente sem sair da quarentena.