Checklist: o que devo levar na mala em uma viagem?

Após ter comprado as passagens para viagem e ter reservado o hotel, o próximo passo para estar com tudo pronto para o passeio, é arrumar as malas. Com toda certeza, essa é a parte mais complicada antes de viajar. Continue lendo esse conteúdo, que irei te explicar como fazer um checklist de tudo que deve levar na mala.  

Sabendo dessa dificuldade, viemos compartilhar esse conteúdo com você, de como arrumar a mala e o que levar sem que seja um processo cansativo e para que não haja possibilidades de esquecer coisas que são importantes. 

Todo mundo tem seu jeito de organizar a mala, mas uma das formas mais fáceis e que garante que tudo estará dentro do planejado, é escrever em uma agenda tudo que for importante durante o dia, como aquela blusa que não pode faltar ou o acessório indispensável, entre outras coisas que irão assegurar total conforto e tranquilidade durante a viagem. 

Quando visitamos uma região no verão, quem garante que a noite não pode esfriar? Se não tivermos colocado o lembrete de levar um cobertor, pelo menos um par de roupas confortáveis e quentes, pode acabar tornando a viagem que foi tão planejada conturbada, pois ninguém gosta de passar frio né? 

Para minimizar a possibilidade de esquecer alguma coisa em casa e para descomplicar essa tarefa, continue a leitura para saber quais passos tomar para que isso aconteça.

Checklist: o que devo levar na mala em uma viagem? 1

Checklist de organização

Agora que você já entendeu que é necessário ir anotando tudo que for necessário levar na mala para a viagem, você estará automaticamente desenvolvendo um checklist. Após isso fica fácil arrumar a mala, pois enquanto você for colocando as roupas e tudo mais na mala, é só ir dando check a medida que arruma. 

Estava pensando aqui, já aconteceu de você ir à praia e esquecer de levar os óculos? Por que comigo já. Com isso, podemos entender a importância de fazer o checklist, para que acessórios pequenos e importantes, como o óculos, não fique esquecido no meio de tudo isso. Mas não se esqueça de conferir se realmente colocou na mala. 

Utilize etiquetas

Não poderia deixar de dar essa dica, pois utilizar etiqueta na mala é muito importante. Por que pode acontecer da sua mala ser extraviada durante a viagem, confundida com outra, entre outras coisas. Seja inteligente, coloque uma etiqueta com seus dados pessoais. 

Verifique a previsão do tempo

Antes de ir correndo arrumar a mala com roupas que você acha que irá usar, verifique a previsão do tempo para não levar coisas desnecessárias, faça a mala de acordo com a previsão. Não se esqueça de levar um guarda-chuva só para garantir. 

Checklist: o que devo levar na mala em uma viagem? 2

Organização das roupas

Na hora de organizar as roupas, é importante lembrar de que você provavelmente irá voltar com compras que serão realizadas na viagem, portanto não coloque todas as roupas que tiver em seu guarda-roupa. Sempre pense se você realmente irá usar a peça de roupa, pois muitas vezes levamos várias coisas que nem vamos usar. 

Sabendo disso, leve peças que combinem entre si ou que seja fácil de combinar com outras roupas, como calça jeans,  pois assim você poderá montar vários looks com uma mesma peça e sobrará espaço para outras coisas. 

Falando em sobrar espaço, um método que utilizo bastante quando vou arrumar as malas, é fazer rolinhos, garante que suas roupas não irão ficar amarrotadas e que sobrará um espacinho extra para os sapatos, por exemplo. 

Cuidado dobrado com os itens frágeis

Se precisar levar algo que possa quebrar, como perfume ou objetos de vidro, embrulhe-os com plástico bolha, jornal, no que você achar que irá dar mais segurança para que ele permaneça inteiro até o fim da viagem, após isso guarde-os no meio das roupas. Você também pode levá-los na mala da mão, pois assim será mais fácil manuseá-los. 

Organização dos sapatos

Em uma pequena viagem não é necessário levar muitos sapatos, leve um calçado que seja para ficar no hotel ou chalé, como um chinelo e outro para sair, que seja confortável, pois se você for realizar alguma trilha ou até mesmo realizar passeios pela cidade. É importante que ele garanta que seus pés permaneçam sem calos até o final do dia. 

A quantidade de sapatos deve se adaptar à sua necessidade, por exemplo, se você deseja vir passar um final de semana aqui em nosso chalé e se o seu objetivo for descansar, não é necessário trazer muitos. Enfim, a quantia deve ser de acordo com os planos e atividades que deseja realizar na viagem.  

Checklist: o que devo levar na mala em uma viagem? 3

Cosméticos e acessórios – só o que for usar! 

Se você for viajar para uma cidade, não é necessário encher a mala de acessórios e cosméticos, pois com certeza você pode passar em uma farmácia ou mercado para comprar um xampu ou protetor solar. Só não se esqueça da escova de dente! 

Nessa hora é necessário se questionar “eu vou mesmo usar isso?”  ou “eu realmente preciso disso?”, se você ao menos cogitar que não irá precisar, já descarte do seu checklist e da sua mala. 

Itens básicos

Não saia de casa sem os itens básicos, como a carteira com todos os documentos pessoais, CPF e RG. Seu celular para realizar uma ligação e até mesmo ouvir música ou ler.

Carregador, com certeza você não vai querer ficar sem bateria durante a viagem. É importante conferir se tudo está na bolsa, pois as vezes apenas um documento pode impedir que você realize sua viagem que foi tão planejada. 

Leve algum remédio na bolsa, para garantir que não sentirá dores. Não se esqueça de deixar eles em um local acessível e visível, caso precise deles durante o caminho. 

Checklist: o que devo levar na mala em uma viagem? 4

Pronto! Agora que você já sabe quais são os passos para organizar a mala, conte para mim, para onde você vai?  

Se ainda não decidiu, conheça nossas acomodações:

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram Facebook

Leia nossos artigos anteriores