Turismo para se isolar: uma opção de quarentena segura

Após mais de um ano de pandemia, ninguém mais aguenta ficar trancado em casa o tempo todo, concorda? Porém, ainda não é o momento de aglomerar e voltar a ocupar as ruas ou fazer passeios em lugares muito movimentados.

Apesar de a vacinação contra a Covid-19 já ter iniciado, o processo ocorre a passos lentos em nosso país. Ainda não há uma estimativa de quando a população alcançará a chamada imunidade de rebanho, que possibilitará o retorno a uma vida normal. Ou seja, manter a quarentena segura ainda é necessário para garantirmos a nossa saúde.

Isso não quer dizer, no entanto, que você não possa praticar o turismo para se isolar. Siga a leitura e saiba mais sobre isso!

Turismo para se isolar: entenda o conceito

Um conceito que vem crescendo cada vez mais é o turismo para se isolar. Trata-se de uma modalidade turística em que os viajantes vão para locais mais afastados e ficam em ambientes isolados, sem contato com outras pessoas.

Entre as vantagens do turismo para se isolar, além de cumprir a quarentena segura, é que não é necessário estar de férias para viajar.

Como grande parte das empresas estão trabalhando em home office e as instituições de ensino operando na modalidade de homeschooling, as atividades podem ser realizadas em qualquer local com acesso à internet.

Dessa forma, vale a pena investir em uma viagem a um lugar diferente, como os Chalés da Cuesta, local ideal para sair da rotina monótona e passar dias mais felizes com a sua família.

Nos intervalos do home office e das aulas online, você e seus familiares podem fazer passeios por lugares seguros, curtindo a natureza, por exemplo. Isso tudo de forma segura e sem estar em contato com outras pessoas.

Está buscando um refúgio para se isolar durante a quarentena? Então, venha conhecer os Chalés da Cuesta, pois também temos essa modalidade de turismo, em que os contatos se restringem à sua família, é bem importante.

Benefícios do turismo para se isolar

Praticar o turismo para se isolar é uma prática que traz diversos benefícios. Veja, a seguir, alguns dos principais deles!

Contato com a natureza

Quando você se isola em um local próximo às belezas naturais, pode estar em contato com paisagens e viver momentos únicos. Com certeza isso fará muito bem para que toda a família renove as energias, principalmente em momentos tão difíceis como estamos vivendo.

Em Pardinho, um dos principais pólos de ecoturismo do oeste paulista, por exemplo, é possível frequentar belos espaços naturais, como o Mirante do Gigante Deitado, a Pedra do Índio e as Três Pedras ou apenas ficar no chalé e curtir todo o incrível visual que nossos chalés proporcionam.

Esses locais trazem belezas naturais raras e que agradam a todos os gostos. Não há quem não curta passar alguns dias em meio a belas paisagens, que trazem conforto e qualidade de vida.

Mais conforto e menos estresse

Viajar para se isolar também garante mais conforto e menos estresse para a sua família. 

Como a sua família ficará isolada em uma acomodação, não terá contato com estranhos. Logo, o vírus não terá nenhuma oportunidade para contaminar ninguém. 

Isso é muito importante, uma vez que a saúde da sua família deve vir sempre em primeiro lugar, concorda?

Conhecimento do futuro do trabalho

O home office deu tão certo para as empresas que muitas delas não pensam em voltar ao escritório de forma definitiva, nem mesmo quando a pandemia estiver totalmente controlada.

De acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),  o número de empresas que mantêm os colaboradores trabalhando a distância deve crescer em até 30% no pós-pandemia.

Especialistas estão começando a falar sobre o Anywhere Office, que é o trabalho realizado não apenas em casa, mas sim em qualquer local com acesso à internet.

Ou seja, o turismo para isolar é algo que veio para ficar! Você já pode começar a praticar essa modalidade agora e vivenciar o futuro do trabalho.

Chalés da Cuesta: opção para a sua quarentena segura

Entre as opções de turismo na quarentena estão os Chalés da Cuesta, localizados na região de Pardinho, a menos de duas horas da cidade de São Paulo.

Os Chalés da Cuesta foram projetados para oferecer uma experiência única de intimidade e relação com a natureza, sem que seja necessário abrir mão do conforto e agora, mais do que nunca, da higienização.

As acomodações contam com cozinha completa, aparelho de fondue, lareira ecológica e tudo o que você precisa para passar por momentos agradáveis ao lado de sua família.

Você pode escolher conhecer os Chalés da Cuesta para passar um final de semana, ficar durante a semana, ou até mesmo todas as suas férias.

E, caso esteja trabalhando em home office, esse é um excelente espaço para realizar as suas atividades profissionais e curtir a natureza com conforto nos momentos de folga.

Gostou da ideia e quer curtir a quarentena segura nos Chalés da Cuesta? Então, clique no botão abaixo e solicite um orçamento. E se deseja saber mais sobre os nossos serviços e acomodações, clique aqui.

Leia nossos artigos anteriores

Após mais de um ano de pandemia, ninguém mais aguenta ficar trancado em casa o tempo todo, concorda? Porém, ainda não é o momento de aglomerar. Isso não quer dizer, que você não possa praticar o turismo para se isolar. Siga a leitura e saiba mais sobre isso!