Carta ao Chalé – Um aniversário de grande emoção

Hoje estou aqui para contar uma história.

A história de um dia de grande emoção para todos nós dos Chalés da Cuesta, que  sempre nos esforçamos para oferecer o nosso melhor aos nossos clientes. E todo o esforço para realizarmos um atendimento de excelência foi recompensado da forma mais simples, porém de um valor inestimável. 

Um dia normal na nossa rotina, como diariamente, nos dirigimos aos chalés para a realização da higienização que com muito zelo é feita pela nossa funcionária Claudete. Como é muito cuidadosa, explora todos os cantos para uma limpeza perfeita e foi aí que veio a surpresa, encontramos uma cartinha escondidinha, no forro do chalé e acredito que as palavras dessa linda carta, estão carregadas do mais puro sentimento.

Yasmin, uma doce menina que recebeu um presente de seus pais que possivelmente jamais será esquecido…. Decidiram que trariam Yasmin para comemorar o seu aniversário nos Chalés da Cuesta.  Juntamente com a família, seus pais e sua irmã, passaram um período de tranquilidade, descanso e muitas alegrias. Yasmin  percebeu que não valia a pena guardar os sentimentos apenas dentro do seu coração. Ela distribuiu  paz e amor para todos aqui dos Chalés da sua maneira. Escrevendo uma linda carta e nos deixando a mais bela mensagem.

Carta ao Chalé - Um aniversário de grande emoção 1

A IMPORTÂNCIA DO TEMPO EM FAMÍLIA E DOS MOMENTOS DE ISOLAMENTO

Em pouco tempo, a vida da população mudou drasticamente. Hoje, para evitar o contágio da COVID-19, precisamos reavaliar os nossos hábitos, sempre pensando na saúde da família.

É nesse momento que passar um tempo em família faz toda a diferença. Assim que nos aproximamos de quem amamos, conseguimos ocupar a mente, nos esquecer dos problemas e prezar pela nossa saúde mental.

E aqui nos Chalés da Cuesta além de praticar atividades individuais, como ler um livro, você pode recorrer aos exercícios em família, ótimos para fazer com que todos se divirtam e passem por esse momento da melhor forma possível.

Sem contar na paisagem que segundo Yasmin foi uma marca nas suas lembranças. Aqui todos da família têm a possibilidade de  olhar para si. É sempre válido meditar, tomar atitudes diferentes e priorizar o bom convívio. E isto é possível principalmente se estiver em um lugar onde toda a beleza e tranquilidade existam. Cuesta é um destino turístico para quem gosta de paisagem e história. Assim como o fez Yasmin, aproveitou ao máximo nossas paisagens e o clima de tranquilidade que existe aqui. 

Por isso, quem resolve se hospedar por aqui ainda consegue se sentir como um protagonista de novela de época. Cheirinho de café recém-produzido e torrado, gado espalhado nos pastos.

O ideal é fazer mais de uma visita nesse lugar encantador, cada visita é uma nova perspectiva. Não é à toa… O lugar é digno de toda a apreciação e reconhecimento não só pelas suas paisagens, mas também por suas origens.

SERIADO OU FILME?

Depois de aproveitar o dia apreciando lindas paisagens e respirando o ar do campo é hora de descansar para o dia seguinte. E nos Chalés a família toda pode escolher um filme ou uma série para assistirem, pois, temos internet e Netflix para mais esse momento em família. As séries de TV estão mais em alta do que nunca. Com o fácil acesso a esses conteúdos, você não terá dificuldade em encontrar ótimas produções para acompanhar em família.

SURPRESA E SATISFAÇÃO

Peço agora a permissão a você leitor para fazer um agradecimento particular a essa querida menina Yasmin, que me surpreendeu positivamente, conferindo-me tão valiosa satisfação. E digo surpreso, porque não esperava o reconhecimento por essa linda carta escondida. “Nenhum dever é mais importante que a gratidão”, e assim te dizer, que esse gesto, teu e de sua família, ficará registrado de forma indelével, em algo muito maior do que a moldura de um quadro, ficará registrado na memória do coração, onde se deve recolher as sinceras manifestações de carinho que recebo hoje dessa carta, o manifesto de agradecimento se dá por todos nós dos Chalés da Cuesta. 

Em todos os anos dedicados aos Chalés, dentre tantos privilégios e alegrias que tive, a maior, foi a oportunidade de conhecer você Yasmin, porque vi ali pelos seus escritos como vejo hoje, o ser humano, carinhoso, grato e empático, com uma singularidade que lhe destaca. E assim, por meio da sua carta, que continuarei acreditando firmemente nessa proposta de vida que já conhecia, mas que me foi reapresentada por você na intensidade da prática da sua escrita. 

Por outro lado, a sua homenagem traz consigo o peso da responsabilidade. Pois, sabemos que para continuarmos merecedores de toda essa honra precisamos ser constantes no nosso desenvolvimento e trabalho e continuar passando essa mesma sensação de satisfação à tantas outras pessoas. 

Leia nossos artigos anteriores

 

Yasmin veio comemorar o seu aniversário nos Chalés da Cuesta e ao vivenciar uma hospedagem emocionante, escreveu uma carta para Pardinho, clique aqui para iniciar sua leitura.